FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO
II edital de fotografia premiará fotógrafos profissionais e amadores

A Fundação Cultural Palmares está com as inscrições abertas para a segunda edição do edital: Prêmio de Fotografia Princesa Isabel. As inscrições encerram-se no dia 11 de setembro de 2022.

 

Elaborado pelo Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC), o concurso tem por objetivo valorizar e dar visibilidade às atividades culturais protagonizadas por negros brasileiros, além de incentivar a participação plena e efetiva da população negra, homenageando assim, dez personalidades que obtiveram sucesso em suas atividades profissionais e tornaram-se ícones negros brasileiros nas suas áreas de atuação durante o século 19.

Nesta edição, o Edital focará suas atividades ao Bicentenário da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro de 2022, bem como evidenciará o legado deixado pela Princesa Isabel, responsável pela abolição da escravatura em 13 de maio de 1888. O concurso vai premiar 10 projetos fotográficos em preto e branco, relacionados à categoria escolhida por cada participante.

O participante escolherá a categoria que mais interessar-lhe. Como já mencionado, serão dez ao todo: Categoria Machado de Assis – Literatura; Categoria Hemetério José dos Santos – Educação; Categoria Irmãos Rebouças – Engenharia; Categoria Luiz Gama – Direito; Categoria Juliano Moreira – Saúde; Categoria José do Patrocínio – Comunicação; Categoria Nilo Peçanha – Política; Categoria João Carlos de Oliveira (“João do Pulo”) – Esportes; Categoria Francisco Paulo de Almeida – Empreendedorismo e Categoria Aleijadinho – Artes.

O Concurso é para maiores de 18 anos, pessoas físicas (PF) ou Microempreendedor Individual (MEI), e a premiação será de 30 (trinta) mil reais. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores.

Ressalta-se que cada competidor poderá inscrever-se em apenas uma única categoria, em caso de duplicidade, o candidato será inabilitado, e se forem enviadas em mais de uma categoria, todas as propostas serão inabilitadas.

O resultado da entrega final, assim como todas as ações e produtos gerados a partir do Edital, serão oferecidos gratuitamente ao público, sendo disponibilizado à sociedade de forma online, por meio do site e redes sociais da entidade, bem como para eventuais exposições e eventos presenciais desde que a fonte e os direitos autorais sejam citados.

Por Fundação Cultural Palmares
De |agosto 24th, 2022|Destaque, Notícia|Comentários desativados em FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO
II edital de fotografia premiará fotógrafos profissionais e amadores