PARTICIPE DO EDITAL
Os participantes devem ser beneficiários do programa Bolsa Permanência

As inscrições para o edital Prêmio Jovem Quilombola Inovador da Fundação Cultural Palmares (FCP) vão até o dia 25 de novembro de 2022.

O concurso tem como objetivo selecionar 14 projetos realizados por alunos quilombolas e impulsionar a criatividade acadêmica de graduação de discentes de comunidades remanescentes de quilombo, certificadas pela instituição. Os estudantes devem ser beneficiados pelo programa Bolsa Permanência, matriculados no período de 1° de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2021.

Conforme consta no edital, os projetos apresentados deverão estar voltados à melhoria das condições de vida e ao etnodesenvolvimento das comunidades quilombolas, com temas vinculados ao uso tradicional da biodiversidade, da agricultura, da pecuária, das manifestações culturais, do etnoturismo e de negócios coletivos, reconhecendo projetos que propõem soluções para problemas existentes em comunidades quilombolas.

A FCP propõe, por meio deste edital, impulsionar a futura aplicação prática voltada para o desenvolvimento e melhoria de vida das Comunidades Quilombolas. Além disso, busca incentivar a criação e gerenciamento coletivo de produtos a partir de potencialidades ambientais e culturais; Melhorias na produção da agricultura tradicional para soluções com uso de tecnologias sustentáveis na produção e armazenamento de alimentos com respeito às tradições.

O concurso terá duas fases. A primeira será a de inscrição, a qual os participantes deverão fornecer seus dados pessoais, bem como a ideia principal de seu projeto. Nela, conterá ainda a fase de habilitação na qual serão verificados os documentos enviados.

Os candidatos deverão preencher todos os campos obrigatórios do formulário de inscrição, onde haverá campos específicos em que deverá preencher informações e anexar em formato jpeg ou pdf.

A proposta do Prêmio Jovem Quilombola Inovador vem trazer o incentivo necessário para que as comunidades quilombolas possam protagonizar seu próprio desenvolvimento e reconhecer nas pesquisas científicas as potencialidades de seu patrimônio.

Como já mencionado, o concurso prevê a premiação de 14 projetos, com valor individual bruto de dezoito mil reais.
Você estudante quilombola, não ficará fora dessa, né?

EDITAL Nº 06/2022

Autodeclaração do candidato – Estudante Quilombola (ANEXO II)

Declaração de Pertencimento Étnico para Estudante Quilombola (ANEXO III)

Para saber mais e inscrever-se, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/1kWPgYB403DmfvBsqIOhswhtq7K0YujcPOo7284NnyRc/viewform?edit_requested=true

 

Por Fundação Cultural Palmares

De |novembro 9th, 2022|Destaque, Notícia|0 Comentários