Projeto Conhecendo Nossa História: da África ao Brasil

CAMPINA GRANDE – PB


RESULTADOS!!!
Escolas Atendidas Docentes Formados Livros Entregues Revistas Coquetel Entregues Investimento (R$)
24 40 1.150 2.240 35.088,32


CURIOSIDADE!!!

O município de Campina Grande, localizado no estado da Paraíba, é um dos principais polos industriais do nordeste. Uma iniciativa de destaque no município no campo da educação das relações étnico raciais ocorreu por parte de um aluno do curso de design da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Wagner Porto, 21 anos, que criou um jogo de tabuleiro que aborda o tema da cultura negra e do respeito ao próximo. O objetivo foi de contribuir para a disseminação da cultura afro-brasileira nas escolas de uma forma lúdica e educativa.

O jogo é voltado para alunos do Ensino Fundamental II, que segundo o autor está apresentando o projeto para escolas da rede pública e privada da cidade, em contribuição ao art. 26-A da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, que torna obrigatório, nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados, o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.

Fontes:
https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2018/09/05/aluno-da-ufcg-cria-jogo-que-valoriza-a-cultura-negra-por-meio-da-capoeira.ghtml
https://pt.wikipedia.org/wiki/Campina_Grande



GALERIA DE FOTOS





Voltar