Fundação Cultural Palmares/MinC presente ao XX Encontro Afro-Alagoano de Educação


Brasília, 24/5/07 – A Secretaria de Educação promove nesta sexta-feira, dia 25, XX Encontro Afro-Alagoano de Educação, no Palácio República dos Palmares, às 8h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 deste mês, pelo telefone 3315-1268. Discutir os desafios para a implementação da Lei nº 10.639/03 como política de Estado. Este é o tema do XX Encontro Afro-Alagoano de Educação, que será realizado no dia 25 deste mês, no Palácio República dos Palmares, a partir das 8h da manhã. O encontro é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por meio do Núcleo Temático de Identidade Negra na Escola (Nutine), em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos e a Fundação Cultural Palmares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de hoje (16) até o dia 23 deste mês, pelo telefone 3315-1268.

Programação

A abertura está marcada para 8h da manhã. Às 9h30 tem início a primeira mesa-redonda com o tema “Ações Afirmativas: Concretização do Principio Constitucional da Igualdade”. Por volta das 9h50 haverá uma palestra com o tema: “O Brasil e as Políticas Públicas de Combate ao Racismo”, ministrada por Nelson Inocêncio Fernando da Silva, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade de Brasília (UnB). Às 10h10 será discutida “A Importância Histórica do Memorial Quilombo dos Palmares na Serra da Barriga”, com a participação da coordenadora da ONG Magna Mater, Patrícia Mourão, e de um morador da Serra da Barriga. Às 10h30 acontece um debate geral.

A programação continua às 13h40, com Oscar Henrique Cardoso, assessor de comunicação da Fundação Cultural Palmares, que ministrará a palestra “Função Social da Comunicação no Brasil Miscigênico: Onde está o Negro na TV Pública?”. Às 14h20 começa o painel “A Caravana Anti-Racismo”, com o palestrante Márcio de Souza, representante do Movimento Negro e vereador do PT em Florianópolis. Às 15h20 será discutida a “Educação no Parlamento: Estadualização da Lei nº 10.639/03”, com os palestrantes Fátima Santiago, vereadora, e Judson Cabral, deputado estadual. Às 16h, debate geral. O encerramento do encontro está previsto para as 17h.

De |maio 24th, 2007|Notícia|Comentários desativados em Fundação Cultural Palmares/MinC presente ao XX Encontro Afro-Alagoano de Educação